Fundamentos do Marketing

Objetivos


    Identificar os fundamentos do marketing.
    Reconhecer o marketing como filosofia de gestão.
    Descrever o contexto histórico do aparecimento do marketing.
    Analisar os processos de marketing numa perspetiva operacional e em contexto de mercado. 


Conteúdos


    Marketing
        Fundamentos
        Filosofia de gestão 
    Contexto histórico
        Evolução do marketing/Ética e código de conduta
        Marketing nas empresas e nas organizações não lucrativas 
    Processos de marketing
        Funções do marketing e do gestor de marketing
        Marketing estratégico e operacional
        Centralidade no cliente
        Conceitos centrais do marketing 
    Micro e macro envolvente
    Públicos
    Marketing no contexto de mercado 



Foi fascinante este módulo porque foi a minha verdadeira introdução ao mundo do Marketing.

Observar a progressão deste o Marketing 1.0, no Séc. XVIII com a Revolução Industrial, até aos dias de hoje com o Marketing 4.0.


Aqui ficam dicas para boas leituras:




    

Se quiseres algum destes livro em PDF indica o nome através do formulário Contacta-me, no fundo do site e será envidado para o teu email.











Comentários