Relações Públicas na Estratégia das Organizações

Objetivos


    Reconhecer a estrutura organizacional e suas funções internas.
    Identificar princípios e ferramentas de relações públicas e de outras técnicas de comunicação.
    Caracterizar a opinião pública e os diferentes tipos de públicos.
    Explicar a importância das relações públicas no conceito de responsabilidade social das organizações.
    Analisar conceitos estratégicos de qualidade e de melhoria contínua das organizações. 


Conteúdos


    Relações públicas
        Conceito
        Objetivos
        Competências do profissional de relações públicas/Códigos de conduta 
    Definição e objetivos das técnicas de relações públicas
        Publicidade
        Patrocínio
        Mecenato
        Marketing Direto
        Promoção
        Merchandising
        Comunicação de Força de vendas 
    Definição de opinião pública e conceitos conexos
    Mecanismos para a formação de opinião
    Principais tipos de públicos e classificações
        Ações e instrumentos de relações públicas aplicáveis numa ótica de responsabilidade social
        Aplicação das RP na responsabilidade social das empresas 






Comentários